Última Atualização do Site: Quinta-feira, 04 Abril 2024, 14:15h
 
NOTÍCIAS
Quinta-feira, 15 Julho 2021
 
Município de Virmond tem 100% de cadastros atualizados do rebanho
 
Graças a força-tarefa do Departamento de Tributação e Arrecadação do município, mais uma vez foi atingida a meta de atualização.

Segundo o Assistente de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Admilson Ferreira dos Anjos, “a atualização do rebanho é fundamental para auxiliar a vigilância sanitária e também garantir a manutenção do status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. A certificação foi concedida em 27 de maio pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), depois de mais de 50 anos de esforço conjunto de entidades públicas e privadas e da cooperação de produtores”, afirmou.

Paulo Costa, responsável pelo departamento no Paço Municipal, destaca a importância de estar em dia com a atualização do cadastro junto à Adapar, pois o produtor pode receber uma fiscalização na propriedade e sofrer penalidades, “dentre as penalidades, a falta da atualização tem consequências para o produtor. Uma delas é o impedimento para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento imprescindível para qualquer movimentação entre propriedades ou para abate em frigoríficos. Além disso, a legislação prevê autuação e pagamento de multa de uma Unidade Padrão Fiscal por cada animal. Em julho, o valor da UPF no Paraná é de R$ 114,48”, finalizou.

A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda).

É importante lembrar da vacinação obrigatória para gado de corte e de leite de 3 a 8 meses contra Brucelose.
VEJA TAMBÉM

17/02/2023

     

14/12/2022

     

21/11/2022

     

01/11/2022

     
AVISOS
Nenhum aviso publicado.
SERVIÇOS
   
Prefeitura de Virmond - Estado do Paraná
AV. XV de Novembro, 608, Centro
Telefone: (42) 3618-1122
Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Venha nos fazer uma visita,
estamos de portas abertas para você!